A Virgem das Dores carrega sob si uma nobre missão

Nesta terça-feira, dia 30 de março do ano corrente, ocorreu na Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda em Itanhém-BA às 16h e 30min, uma reflexão sobre a Coroa de Sete Dores da Virgem Maria, conduzida pelo Padre Vagner e os seminaristas Mathaus e Tharles. Ao iniciar cada contemplação das dores acendia-se uma vela, até a coroa se completar na sétima.

São as Dores da Virgem Maria: Maria acolhe com fé a profecia de Simeão; Maria foge para o Egito com Jesus e José; Maria procura Jesus perdido em Jerusalém; Maria encontra-se com Jesus no caminho do Calvário; Maria permanece junto à Cruz do Seu Filho; Maria recebe nos braços o Corpo de Jesus deposto da cruz; e Maria leva ao sepulcro o Corpo de Jesus à espera da ressurreição.

O seminarista Mathaus faz uma breve reflexão sobre as Setes Dores, cada dor significa uma espada que transpassou na alma da Virgem Maria, pois Ela carrega em si uma nobre missão, missão esta de assumir as dores de Seu Amado Filho, e assume também hoje as dores da Igreja e da humanidade, pois aos pés da cruz se torna Mãe de todos os homens e do corpo Místico de Cristo: a Igreja Católica. Que possamos a exemplo da Virgem das Dores à sofrer com paciência e oferecer tudo o que temos e somos, porque bastou a presença de Maria para acalmar Jesus no seu caminho rumo ao calvário.

Nossa Senhora das Dores rogai por nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×