Conheça um pouco da história do DNJ
O Dia Nacional da Juventude – DNJ, foi celebrado pela primeira vez por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1985. Surgiu, portanto, em sintonia com as discussões mundiais sobre a realidade dos jovens, mas com o objetivo de tornar essas discussões mais próximas da realidade da juventude brasileira.
Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, “a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade, a mais atingida pelo desemprego e pela violência, mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas”.
O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.
A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral, quando se antecipa ou a celebra em domingo posterior.
Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes do Setor Juventude da CNBB.
DNJ não é um evento!!!
DNJ é um processo!!!
TE ESPERAMOS NO SANTUÁRIO JESUS MISERICORDIOSO – CRUZEIRO SANTO em Itanhém- Bahia nos dias 28 e 29 de outubro de 2017.
E VOCÊ VAI FICAR DE FORA ?????
Chame seus amigos ,monte sua caravana, venha com o seu grupo de jovens .