Encerramento do Cerco de Jericó na comunidade São João Batista.
Aconteceu no dia 23 de novembro (terça-feira) as 19:00 horas a missa que deu encerramento ao Cerco de Jericó na comunidade São João Batista. O Cerco de Jericó, com sete dias corridos de constante de louvor ao Santíssimo Sacramento, e teve como tema “Descerá sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas”.
A celebração foi ministrada pelo padre Vagner de Melo e ressaltou a importância de estar sempre se colocando diante da graça de Deus, que convida cada um diariamente para perseverança, esperança e confiança que só há nEle. Pois mesmo diante de nossas fraquezas, Cristo vem capacitando e encorajando, mostrando o caminho no qual devemos sempre seguir.
Essa oração teve origem com Josué, quando o Espírito Santo o prometeu que através de sete dias de oração a muralha de Jericó, considerada impenetrável, cairia por terra. Assim a palavra de Deus se cumpriu e seu povo pode habitar a cidade concedida a eles pelo Senhor. Atualmente, o Cerco de Jericó representa uma singular e poderosa batalha espiritual, onde também vários fiéis apresentam “seu impossível” ou “sua muralha impenetrável” aos pés de Jesus Eucarístico proporcionando uma oportunidade de alcançar grandes graças e milagres através da aproximação perante o amor do Pai.