A Paixão de Cristo nos concede vida nova

Nesta sexta-feira, dia 16 de abril de 2022, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, em Itanhém-Bahia, fiéis celebram a Paixão de Cristo. Silêncio e adoração marcam a Igreja Católica nesta Sexta-feira Santa, este não é um momento de luto, mas um dia de contemplar o amor de Deus por cada um de seus filhos.

O rito iniciou as 15h com a entrada do Padre Vagner de Melo, Diácono Emanoel e Seminarista Tharles em profundo silêncio. Na liturgia da Palavra em sua homilia Padre Vagner nos diz “Que o mistério do Vosso sepultamento nos leve a esperança de Vossa Santíssima Ressureição, como esteve vossa Mãe do céu. Sepultamos convosco os nossos pecados para ressurgirmos convosco para uma vida nova”. Logo após veio a oração universal, momento em que a Igreja reza por si, mas também pelas realidades que estão para além dela mesma, pelos judeus, e por aqueles que não creem em Jesus, pelos poderes públicos, e todos de maneira geral.

A entrada da Cruz veio para simbolizando salvação e esperança. Um gesto simbólico e cheio de significado: a adoração da cruz, com a proclamação “Eis o lenho da cruz do qual pendeu a salvação do mundo”. A assembleia responde “Vinde adoremos”, frase que faz referência a Jesus que se entregou na cruz por amor a cada um dos homens. Preparando assim para o beijo na cruz.

Devido ao tempo chuvoso, não teve a procissão do Senhor Morto rumo ao Projeto Santuário Jesus Misericordioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×