A alegria da vitória de Cristo sobre a morte

Aconteceu no dia 17 de abril, às 19h, a celebração do tradicional Domingo de Páscoa, feita pelo padre Vagner, com participação do diácono Emanuel e do seminarista Tharles. Páscoa vem da palavra hebraica “pessach, que significa “passagem” e simboliza para toda comunidade a passagem de Jesus da morte para a vida, ou seja, sua ressureição, trazendo salvação para todos que creem nele (João 5:24). O coração contrito na fé depois de toda a tristeza vivida no Calvário pode finalmente se inundar com a alegria da vitória de Cristo sobre a morte e consequentemente, sobre o pecado, que ressuscitou para levar consigo a humanidade para o Reino do Céu.

Na homilia reafirmou que Jesus está sempre vivo, assim como seu evangelho e seus sagrados mandamentos e destacou a necessidade de renovar constantemente a fé em Cristo morto e ressuscitado por nós e colocar-se sempre diante da graça e do amor de Cristo. 

Santo Agostinho afirma que aos cristãos não é poupado o sofrimento, aliás, a eles cabe um pouco mais, porque viver a fé expressa a coragem de enfrentar a vida e a história mais em profundidade. Contudo só assim, experimentando o sofrimento, conhecemos a vida na sua profundidade, na sua beleza, na grande esperança suscitada por Cristo crucificado e ressuscitado, diante disso relembra-se o e convite feito pelo profeta: “Rasgar o vosso coração a mudança em Cristo”, pois para vivenciar verdadeiramente esse mistério é fundamental a conversão, a busca constante em seguir os caminhos de Jesus e a sede de aprender e praticar seus ensinamentos. A fé não é um escudo contra as adversidades, muito pelo contrário, a vida cristã não está imune aos obstáculos, mas a fé fortalece e guia o espírito, como o próprio Jesus demonstrou existem diversas dificuldades, contudo Deus é providente, Seu amor se sobrepõe a qualquer atribulação e Sua misericórdia está sempre pronta para perdoar os corações arrependidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×