Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas
Nesta quinta-feira, no Projeto Santuário Jesus Misericordioso, iniciará às 18h com a reza do terço, o tríduo em preparação a Festa da Misericórdia. O tríduo será nos dias 21, 22 e 23 de Abril. No sábado, dia 23, após a celebração da Santa Missa teremos 24h de adoração, se encerrando às 8h de domingo.
No domingo, às 8h, a Festa da Misericórdia vem recheada de programação. Com pregação, adoração e louvor. E para encerrar, às 16h teremos a Santa Missa, presidida pelo Padre Vagner de Melo.
Programação
07h30 – Acolhida
08h – Terço + Ladainha da Misericórdia
09:00h – Intervalo
09h30 – Pregação
10h30 – Louvor
11h – Adoração + Pregação
12h – Almoço
14h – Pregação / Louvor / Cura
15h – Terço + Benção do Santíssimo
16h – Missa Solene
A PASCOM transmite ao vivo a Santa Missa de encerramento da festa às 16h, assista na WEB TV Paroquial e pela página da paróquia no facebook.
Aguardamos você e sua família para participar desse momento de oração.
Entenda o significado da Festa da Misericórdia
No Domingo da Ressurreição começam os cinquenta dias que terminam com a Solenidade de Pentecostes. A Oitava de Páscoa é a primeira semana desses cinquenta dias. É como se o dia da Páscoa fosse um só dia, prolongado nessa semana em oito dias.
Todo o Tempo Pascal, nos cinquenta dias entre o Domingo da Ressurreição e até o Domingo de Pentecostes são celebrados com alegria e júbilo, como um único dia festivo, como um grande domingo.
No Domingo da Oitava da Páscoa, ou seja, o 2º domingo, celebramos também o Domingo da Divina Misericórdia. Foi São João Paulo II que deu esse nome, quando canonizou sua compatriota Madre Faustina.
O então Papa João Paulo II havia anunciado durante a canonização da polonesa Irmã Faustina que em todo o mundo o 2º Domingo da Páscoa receberia o nome de Domingo da Misericórdia. Este é um convite perene para um mundo cristão enfrentar com confiança, na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano dos anos que virão.
Santa Faustina, que é conhecida como a mensageira da Divina Misericórdia, recebeu revelações místicas nas quais Jesus revelou seu coração, a fonte de misericórdia, e expressou Seu desejo que fosse estabelecido esta festa.
Onde se manifesta a Misericórdia de Deus?
A misericórdia Divina de Deus se manifesta em Jesus. Ele que morre na cruz por nós, Jesus que mostra as chagas da crucifixão para nós abre seus braços, sopra o Espírito Santo e dá a missão para a Igreja de perdoa, reconciliar.
No Evangelho desse domingo, Jesus nos diz “A quem perdoares seus pecados, eles serão perdoados. A quem os retiveres, eles serão retidos”. Jesus é a misericórdia de Deus encarnada. Nele temos a Redenção. Nele temos a salvação e Jesus convida a Igreja a ser este sacramento da misericórdia para o mundo.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Que Deus, Nosso Senhor, nos abençoe! Que olhando para Jesus possamos aprender com o coração a amar, como Ele amou, a viver como Ele viveu, a sentir como Ele sentiu e, sobretudo, a sermos misericordiosos assim como Ele usou de misericórdia para conosco. Confiemos na misericórdia do Senhor, abramos nosso coração e façamos nossa parte.
Fonte: Entenda o significado da Festa da Misericórdia
Atualizado: 21 de abril de 2022 às 11h33.