São Brás: exemplo de coragem e protetor dos males da garganta
Na noite do dia 03 de fevereiro às 19h, fiéis se reuniram na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D`Ajuda para juntos celebrarem a tradicional Missa em honra a São Brás, presidida pelo Padre Vagner Batista. Brás nasceu na Armênia, era médico , sacerdote e muito benevolente com os pobres e cristãos perseguidos e por essas virtudes foi nomeado Bispo de Sebaste no século III.
Padre Vagner nos trouxe em sua homilia, a figura de João Batista que assim como São Brás morreu como mártir. João Batista foi morto pelo capricho de uma bailarina vaidosa e pela corrupção do rei Herodes, onde João Batista o chamava a conversão, pois o Rei vivia em adultério com Herodíades que era esposa do seu irmão de criação. Que tenhamos a confiança da conversão e do abandono em Deus , pois independente da circunstância Ele não nos abandonará.
Que tenhamos a coragem que São Brás teve para enfrentar as perseguições que hão de aparecer na nossa caminhada rumo ao céu. Peçamos também a sua intercessão por uma garganta saudável para que com ela possamos levar o Evangelho de Jesus Cristo a muitos que não o conhecem.
Matéria: Fernanda Santos
Fotos: Erick Gonçalves