Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor! (Sl 95)
Na noite do dia 24 de dezembro, às 19h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, foi celebrada pelo Padre Vagner de Melo a Santa Missa da Vigília do Natal.
Após vivenciarmos quatro semanas do tempo do advento, tempo este de vigilância, de preparar os caminhos do Senhor, de alegria, fomos assim preparados para a vinda da Luz do mundo, Jesus Cristo. Pe. Vagner em homilia “Na manjedoura de Belém encontramos o autêntico Filho da direita do Pai, o verdadeiro Davi, o único Rei, Pastor que salva suas ovelhas de todo tipo de escravidão. O seu Natal é o anúncio de que apesar de o mundo ter envolto em trevas a luz brilha, porque hoje nasceu para nós o Salvador que é Cristo o Senhor, eis o mistério de nossa fé. Cantar nesta noite “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos favorecidos por Ele” pode se tornar o anúncio mais revolucionário da história dos povos, se reconhecermos, na pequena criança nascida sobre a terra, inclinado na manjedoura, o grande sinal e prova de que Deus das alturas abaixou-se fazendo-se semelhante a nós e ensinando-nos a ser semelhantes a Ele”.
Dia 25 de dezembro, também às 19h, foi celebrada pelo Padre Kayo Campeche a Missa do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Kayo: “No princípio era o verbo, o verbo estava com Deus, voltado para Deus e o verbo se fez carne, habitou entre nós, para nos elevar de onde Ele saiu. Deus veio de um seio, de forma humilde, veio por meio da Virgem Maria, neste dia fomos inseridos em Belém. A nossa vida encontra sentido num bebê, nascido dentro duma manjedoura e ao nascer Cristo compre em nós o seu plano de amor, de vivermos para a glória de Deus, só em Cristo está tudo que procuramos neste mundo, se não fosse Ele não teríamos acesso ao céu, estaríamos assim condenados a viver longe de Deus e longe d’Ele não somos nada, não temos força alguma. Cristo veio ao mundo por nós, para nos dar a vida, a vida imperecível, é Ele nosso único Salvador”.
“Desejamos ser capazes de acolher Jesus no Natal, não na fria manjedoura do nosso coração, mas em um coração cheio de amor e humildade, tão puro, imaculado e caloroso com o amor uns pelos outros”. Santa Teresa de Calcutá! Um Santo e feliz Natal !
Materia: Fernanda
Fotos: William e Larissa