Dia de São Brás é celebrado com Missa e bênção da garganta

No último sábado(03) a Igreja Católica celebrou São Brás, o Santo, que é conhecido como o protetor contra as doenças da garganta e considerado o padroeiro dos radialistas. São Brás foi médico e Bispo de Sebaste entre os séculos III e IV do cristianismo e em 316 foi martirizado, morrendo como mártir, por não renegar a sua fé e por amor a Cristo e a Igreja mais que ao mundo.

Na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, a Missa em honra a São Brás, Bispo e Mártir da Igreja foi celebrada às 19h. A Santa Missa foi presidida pelo pároco Padre Waldemir, que realizou a bênção da garganta.

“Cristo hoje nos exorta pelo evangelho que não importa nossa condição de cansaço, temos que nos colocar firmes, ir ao encontro da palavra pois é essa palavra que nos nutre e transforma o nosso coração. E a exemplo de São Brás que acolheu aquela mãe desesperada e por uma simples oração fez um grande ato, assim devemos seguir, não olhando para o nosso cansaço, pois para Deus ninguém está cansado, mas para Deus temos que nos colocar em prontidão, ter disposição em servir, nosso cansaço não pode ser maior do que a nossa sede pelo evangelho, pelo Cristo, e esta é a dinâmica que Cristo nos ensina. Que possamos ir de encontro a Cristo, pois é Ele que tira o nosso cansaço”, disse Padre Waldemir em homilia.

A bênção da garganta se faz tradicionalmente cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração, “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livra-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!”.
São Brás, rogai por nós!

Matéria: Fernanda Santos
Fotos: Willian Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×