Sexta-feira Santa: celebração da Paixão do Senhor

Nesta sexta-feira (29) às 15h da tarde na Igreja Matriz aconteceu a celebração da Paixão e o beijo da Cruz, sendo celebrada pelo Padre Waldemir, administrador paroquial.

A Sexta-feira Santa é um dia de profunda reverência e adoração, pois neste dia relembramos a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário, refletindo sobre o significado do sacrifício e o amor divino. Padre Waldemir nos trouxe uma riquíssima homilia para entendermos aquilo que acontece no Altar da Cruz, nos convidando assim a olharmos para o alto desta Cruz e enxergamos que dela emana vida, emana a carne que vai nos alimentar, o sangue que será a eterna bebida para nós. É nesta Cruz que Jesus se oferece de uma vez por todas em sacrifício para a humanidade, onde emana para nós do lado aberto do Cristo a salvação. E logo após a celebração, fiéis em procissão foram rumo ao Projeto Santuário Jesus Misericordioso para o Sermão da Paixão.

O beijo da Cruz é a gratidão por tudo que Nosso Senhor realizou por cada um de nós através da Cruz. Diante disso, neste dia fomos convidados a reconhecer a profundidade do amor de Deus e a buscar a renovação espiritual através do arrependimento e da conversão.

Matéria: Fernanda Santos

Fotos: Eduardo Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×