Apesar do mal tempo fieis se fazem presente na 2° Romaria Diocesana da Pastoral da Criança

Nesse domingo, 25 de fevereiro de 2018, aconteceu em Itanhém-Bahia a II Romaria Diocesana da Pastoral da Criança. A peregrinação teve início às 8:00 horas na Paróquia Nossa Senhora D`Ajuda onde foi enfatizado pelo Padre Valdir Vitorino que “antes de começarmos a caminhada penitencial, deveríamos pedir intercessão à Maria para que Ela nos conduza ao Seu Filho Jesus Cristo”, Santa Teresa dos Andes nos diz: “Pede a SS. Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida”.

Devido ao mal tempo não houve as paradas reflexivas sobre as faces da violência, uma vez que a Campanha da Fraternidade desse ano nos pede para refletirmos o tema: “Fraternidade e superação de violência”. A subida foi marcada com muita devoção e confiança na providência divina.

Confira a entrevista que Sabriana Silva realizou com Marcio e Neuza:

Entrevista

Ao chegar no Santuário Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo todos cientes que estavam pisando em solo santo, agradeceram por ali estarem, rezaram o Santo Terço, realizaram reflexões sobre a Campanha da Fraternidade e uma partilha sobre o ano do laicato mostrando a importância da Pastoral da Criança em nossa diocese. Como foi dito por São Francisco de Assis “Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras”.

Na adoração essa frase definiu todo o momento, pois, depois de uma manhã chuvosa, o sol resolveu aparecer e é o próprio Jesus Cristo que derramou seus raios de misericórdia sobre cada um que ali se encontrava, e em especial nos membros da Pastoral da Criança. A Santa Missa presidida pelo Padre Valdir Vitorino encerrou a II Romaria Diocesana da Pastoral da Criança, onde em sua homília nos disse que todos ali eram escolhidos para estarem com Jesus Cristo no alto da montanha e alertou que todos iriam sofrer provações mas que acima de tudo confiássemos na misericórdia de Deus. Jesus Misericordioso, eu confio em Vós!!!

Confira as fotos do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×