Aproximadamente 2.200 homens se reuniram em peregrinação rumo ao Santuário Jesus Misericordioso

Nesse domingo, dia 04 de março de 2018 aconteceu em Itanhém-Bahia a V Romaria Diocesana do Terços do Homem, que se iniciou com a concentração na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda às 08:00 horas com muito amor e devoção a Virgem Maria, Mãe de Deus, com a reza do Santo Terço pedindo intercessão para que a Mãe passasse na frente da peregrinação.

O tempo quaresmal nos leva a um tempo de recolhimento, oração e penitência, a subida ao Santuário Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo foi marcado por muita fé onde os peregrinos meditavam a Via Dolorosa de Jesus Cristo através da Via Sacra.

Entrevista com os Romeiros da 5ª Romaria Diocesana do Terço dos Homens

Entrevista

Logo após a chegada ao Santuário confiantes que estavam em um lugar santo e abençoado, fizeram um momento de entrega, colocando aos pés do Cruzeiro Santo as suas vidas, assim como diz a música de Thiago Brado – Minha Essência “ É tudo o que tenho recebe o meu nada”. A adoração conduzida pelo Padre Valdir Vitorino fez refletir sobre a infinita misericórdia de Jesus Cristo tem e que o próprio Jesus quer habitar nos corações dos peregrinos que no Santuário se encontravam.

A Santa Missa foi presidida pelo Padre Jailton Sapucaia da Paróquia Senhor do Bonfim – Ibirajá/Bahia, que em sua homilia refletiu sobre abraçar a cruz do dia a dia, pois não há glória sem sofrimento, alertou que a romaria nos lembra que estamos sempre a caminho, uma fez que somos peregrinos nessa terra assim como diz a Sagrada Escritura “ Caríssimos, rogo-vos que como estrangeiros e peregrinos, vos abstenhais dos desejos da carne, que combatem contra a alma” 1 São Pedro 2,11.

Esse ano além dos romeiros da Diocese Teixeira de Freitas / Caravelas vieram também romeiros da Comunidade Santa Luzia que esta situada em Dois de Abril – Minas Gerais.

Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário

Mãe Admirável, Mãe do Santuário

O mundo sem fé, na dor se consome

Ajuda esse mundo com o terço dos homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×