Dia dos Trabalhadores: Festa em Honra a São José Operário

Aconteceu neste domingo, às 17h30, em frente ao cemitério local, o inicio da Santa Missa – Presidida pelo Padre Vagner Batista de Melo – em honra a São José Operário. Após os ritos iniciais, teve a procissão com a imagem de São José Operário, rumo a Igreja da Comunidade que fica no Bairro Monte Santo.

Em sua homilia, Padre Vagner falou da vida de São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. São José Operário, um grande mestra da vida, foi pai, aliás, um grande e dedicado pai. Além disso, foi esposo, um homem de virtudes e talentos. José ainda foi mestre de Seu filho, que aprendia a sua profissão. Jesus, que ali era discípulo, trabalhava ao lado de José com as ferramentas de Seu amado pai, o mestre carpinteiro. É possível até mesmo recordarmos que Jesus fora chamado, em certa oportunidade, de “o filho do carpinteiro”.

Padroeiro dos Trabalhadores

José era mestre de Jesus não apenas no aspecto profissional, mas, principalmente, em matéria de vida. Foi ele que, muitas vezes, precisou guiar, educar e amparar seu filho enquanto o menino crescia em sabedoria, estatura e graça. José, portanto, apresenta-nos o real e sublime valor do trabalho humano. Tanto que a Igreja Católica considera São José com o celeste Padroeiro dos Trabalhadores e, sob o título de “Operário”, dedicou um dia de sua Liturgia – 1° de maio – para homenagear este grande homem.

São José, valei-nos!

Fotos, matéria e edição: Solivá Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×