Instituto religioso tem como carisma de ser o Rosto de Jesus Misericordioso no mundo

No dia 10 de julho de 2022, as 19h na Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda em Itanhém-BA aconteceu a acolhida das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia. A Missa foi presidida pelo Padre Vagner Batista de Melo, contou com a presença do seminarista Tharles Brandão e esteve presente também o vice prefeito Alex Chaves. A comunidade acolhe com alegria as consagradas Irmã Teresa das Chagas, Irmã Cecília da Trindade e Irmã Maria Abigail, que serão sinais visível da misericórdia de Deus.
Em nossa Paróquia ao longo de sua história foi marcada com a presença de religiosas e após quase 13 anos sem a presença desses, eis que Cristo concede-nos a graça novamente de recebemos o Instituto religioso, que há nove anos fecunda nossa diocese com o carisma de ser o Rosto de Jesus Misericordioso no mundo, levando a misericórdia aos que sofrem no corpo e na alma. A nova missão foi apresentada diante de Jesus Sacramentado para que elas sejam sinal vivo do amor de Deus e que a Virgem mãe da Ajuda ajude-às levarem misericórdia para aqueles mais necessitam.
Em homilia o Pe. Vagner no diz que toda a liturgia nos apresenta complacência da misericórdia de Deus para conosco, mesmo que não sejamos dignos devido os nossos pecados, Deus constantemente é a misericordioso, e nós exorta dizendo que os nossos rastros falem mais que a nossa língua que sejamos homens e mulheres testemunhas desta fé que cremos, professamos e celebramos.
A custódia das irmãs nos diz que foi um sim generoso e com humildade acolher essa nova missão de ser mensageiro da misericórdia em Itanhém, para viver a vontade de Deus e Ele sim fará o extraordinário e que Santa Faustina patrona do carisma possa rogar pela paroquia. O vice-prefeito Alex Chaves também acolheu as irmãs e ressaltou que elas vão ser um complemento forte para nossa cidade principalmente para aqueles que mais necessitam não só corporalmente mas também espiritualmente.

Que a Misericórdia seja glorificada, agora e para sempre.

Matéria: Sabriana Santos
Fotos: Eduardo Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×