Mãe D’Ajuda é honrada com grande júbilo por seus devotos itanhenhenses

O dia 15 de agosto de 2021 amanheceu diferente para o povo itanhenhense, alguns foram acordados logo cedo às 5h30min com uma queima de fogos avisando que a cidade estava em festa, os devotos da Bem Aventurada Mãe D’Ajuda encontravam-se radiantes uma vez que o grande dia chegou, dia esperado e preparado com muito zelo e amor para a Mãe de Deus, às 6h30min o Ofício dedicado a Imácula foi cantado e rezado por aqueles que se dispuseram a estarem presente.

No decorrer do dia foram presididas quatro Santas Missas, nos seguintes horários: 7h, 9h, 15h e 18h, pelos padres: Vagner Batista, Jaelson Cergueira, Elvis Eliziária e o nosso Bispo Diocesano Dom Jailton de Oliveira, respectivamente. Respeitando todas as normas sanitárias bem como as municipais.

Vale ressaltar que as 10h30min tivemos o batizado de crianças, uma tradição em nossa paróquia que o padre Vagner resgatou. Onde crianças foram inseridas de fato como membros da Santa Igreja e consagradas aos pés da Mãe D’Ajuda.

Batizado

Santa Missa das 15h celebrada pelo Padre Elvis Eliziária

Carreata e Bênção dos Carros

Ainda em um ano atípico devido a pandemia não pode-se realizar a tão amada procissão porém houve uma carreata com a bênçãos de automóveis às 16h30min pelas ruas da nossa cidade, onde os fiéis puderam expressar a gratidão em ter a Virgem Maria como padroeira.


Nesse grandioso dia 15 de agosto celebramos também a Assunção da Virgem Maria, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal. Assim sendo, foi definido pelo Papa Pio XII, em 1950, através da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus: “A Imaculada Mãe de Deus, uma sempre Virgem Maria, terminada o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial”.
“Nossa Senhora D’Ajuda que além de padroeira dessa cidade, é também, Co Padroeira da nossa diocese Teixeira de Freitas/Caravelas nos convida a mantermos o nosso olhar para o céu onde somos esperados para juntos glorificar e exaltar a Deus, que vivamos com autenticidade o Evangelho de Jesus Cristo a exemplo da Virgem Maria” – diz Dom Jailton de Oliveira Lino (Bispo diocesano).

Nossa Senhora D’Ajuda ajudai-nos!

Entrada da Santa Missa da Festa da Padroeira Nossa Senhora D’Ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×