Não tenhais medo de testemunhar a Misericórdia de Deus em sua vida

É com grande alegria que celebramos juntos no dia 28 de abril de 2019 a Festa da Divina Misericórdia em Itanhém/Bahia,  que teve como tema: “Junto D’ELE é sem fim a misericórdia”, em seu diário Santa Faustina Kowalska relata o momento em que Jesus lhe pediu a instituição dessa festa: “A Minha imagem já está na tua alma. Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. Quero que essa Imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia”. Como preparação para esse grande dia aconteceu o tríduo nos dias 25, 26 e 27 com a Santa Missa às 18h e 30min presidida pelos padres: Valdir Vitorino; Gilberto de Jesus e Roberto de Pereira da Silva respectivamente.

A Festa da Misericórdia foi instituída por São João Paulo II no dia 23 de maio de 2000, “em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão, com confiança na benevolência divina, enfrentar as dificuldades e as provas nos anos que virão”. São Pio de Pietrelcina já dizia que “no céu temos não somente um Pai, mas também uma Mãe”, confiando nessa certeza os fiéis se reuniram às 8 horas na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda onde juntos pediram a proteção e intercessão da Virgem Maria, com grande fé e devoção subiram em procissão rumo ao Santuário Jesus Misericordioso / Cruzeiro Santo rezando o terço da Misericórdia e o Mariano.

Ao chegarem ao Santuário confiantes de que estavam em uma Terra Santa, Lugar Abençoado por Deus, foram convidados a entregarem suas vidas e suas misérias aos pés do Cruzeiro Santo, decidindo saírem da lama, do comodismo, da vida de pecado em que viviam, pois era aos pés do crucificado que encontrariam a calmaria que tanto procuravam. Pe. Valdir Vitorino conduziu a pregação inspirado na passagem de Isaías 40, 9-11, onde na leitura pedia para subir em uma alta montanha para anunciar a boa nova, erguendo a voz e não ter medo. Confiar na Infinita Misericórdia não é que você não terá mais tribulações, muito pelo contrário elas virão mas confiar na Misericórdia de Deus é acreditar que nunca estará sozinho, é ter a certeza de que será guiado por Deus. Padre Vagner aspergiu Água Benta e abençoou todos os veículos que estavam no Santuário, bem como alguns cavalos.

Entrevista da Festa da Divina misericordia

Jesus se faz presente em meio a nós no momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento este conduzindo por Regina Correia, onde fomos convidados à entrar em intimidade com a Misericórdia de Deus, pois Ele queria nos dá vida nova, para que saíssemos renovados e transformados, podendo assim colocar em prática tudo o que vivenciamos nesse dia. Muitos fiéis foram agraciados pela Infinita Misericórdia.

Jesus disse a Santa Faustina: “Às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha Misericórdia, adorando-A, glorificando-A, nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão”, por isso a Santa Missa iniciou-se as 15 horas celebrada por Pe. Vagner Batista e concelebrada por Pe. Valdir Vitorino, em sua homilia Pe. Vagner disse que muitas bênçãos e graças foram derramadas, mesmo diante da incredulidade, muitas pessoas tiveram a ousadia de entregarem suas misérias na presença viva de Jesus Eucarístico. Assim como Tomé, muitas vezes somos incrédulos, quantas vezes colocamos os nossos problemas maior que a fé que professamos? Quando caímos, devemos cair de joelho em oração para erguemos em Jesus Cristo Ressuscitado. Foram-se necessários três dias para cantarmos Eterna é a Sua Misericórdia. Dia de celebrar o coração humano de Jesus Cristo que fez-Se vítima para salvar a humanidade.

Jesus Misericordioso, eu confio em Vós.

Texto: Sabriana Santos

Fotos: Soliva Guimarães, Isabella Vieira e Marlon Vinicius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×