O Domingo da Divina Misericórdia: “Fala ao mundo da Minha Misericórdia” (Diário, 848)

A Festa da Divina Misericórdia é celebrada todos os anos no Domingo da Oitava de Páscoa, ou seja, no II Domingo do Tempo Pascal. Foi instituída oficialmente pelo Papa São João Paulo II no ano 2000, durante a cerimônia de canonização de Santa Faustina.

É uma festividade litúrgica que está baseada nas revelações privadas feitas por Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska, que transmitiu as mensagens sobre a Divina Misericórdia ao povoado da cidade polonesa de Plock no ano de 1931.

Durante suas revelações a Santa Faustina, Nosso Senhor ressaltou a importância de se recorrer à Sua Misericórdia, afinal de contas é por ser divinamente e absolutamente Misericordioso que Ele se entregou e padeceu por nós no alto da Cruz. Quem compreende o mistério do Calvário certamente não poderá deixar de buscar diariamente os benefícios da Misericórdia que Cristo nos dá gratuitamente através de seu Eterno Sacrifício.

“Fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça. Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia” (Diário, 848).

Festa da Divina Misericórdia no Projeto Santuário Jesus Misericordioso

Neste domingo, 16 de abril, no Projeto Santuário Jesus Misericordioso, aconteceu a Festa da Divina Misericórdia. Mas as festividades começaram três dias antes, tendo sido realizado um tríduo preparativo nos dias 13 (devido ao tempo chuvoso, foi na Igreja Matriz), 14 e 15 de abril (no próprio território do Projeto Santuário). As noites que antecederam ao dia da festa foram abrilhantadas com as participações do Padre Jaelson, Padre Vagner e o Padre Manoel Neto, que celebraram a Santa Missa. Teve também, a participação especial do pregador Gilson Ferreira, de Maringá-PR, e a presença das Irmãs Servas Adoradoras da Misericórdia.

Nas três noites de preparação, o evento começou às 18h30min com o Terço da Misericórdia, sendo completado às 19h com a celebração da Santa Missa, e logo após as tradicionais barraquinhas. No sábado, às 21h deu-se início à Vigília da Misericórdia, que se encerrou às 6h do domingo.

No Domingo da Misericórdia, a festa começou às 8h da manhã com o Terço Mariano, e ao longo do evento teve muita animação, pregação com Gilson Ferreira e Irmãs Servas Adoradoras. O evento teve encerramento às 15h com o Terço da Misericórdia, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Mathaus Sampaio Sales e concelebrada pelo Padre Vágner Batista de Melo.

Rendamos graças a Deus por tudo o que Ele realizou no alto daquele monte! É certeza que Deus derramou inúmeras bênçãos sobre todos aqueles que participaram dessa festa, porque o Senhor é Bom e sua misericórdia é eterna!

Matéria: Maurino Reis

Fotos: Willian Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×