“Ser devoto de Maria, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que ele quer salvar” – São Luís Maria Grignion de Montfort

Entregue ao coração de Nossa Senhora todas as suas necessidades – Anúncio do Evangelho (Jo 2,1-11)

“Sede em meu favor, Virgem soberana. Livrai-me do inimigo. Com o vosso valor. Glória seja ao Pai, Ao Filho e ao Amor também. Que é um só Deus em Pessoas três. Agora e sempre, e sem fim amém”. Rogai por nós Nossa Senhora Aparecida, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém.

Amados irmãos e irmãs, celebrando hoje a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, nós precisamos entender a partir da palavra como funciona a intercessão de Nossa Senhora. Veja, talvez você já tenha escutado, talvez não, certamente, nós não precisamos de Maria, nós vamos direto a Jesus, certamente você já escutou algo relacionado a isso. Como é então padre que funciona a intercessão da Virgem Maria. Antes compreenda bem, São Luís Maria Grignion de Montfort diz o seguinte, “ser devoto de Maria é uma arma de salvação que Deus dá aqueles que Ele quer salvar”, repito, ser devoto de Maria é uma arma de salvação que Deus dá aos que Ele quer salvar, só um coração humilde pode reconhecer o que Deus fez na Virgem Maria e honrá-la, como nós estamos fazendo aqui hoje com o título de Nossa Senhora Aparecida. Um coração Soberbo, nunca, nunca, nunca, Deus vai dar essa graça. Porque, Inclusive a Virgem cantou no Evangelho de São Lucas, o Magníficat, Capítulo 2-3, “destronou, derrubou dos Tronos poderosos e elevou os humildes”, esta glória de ser filho da mãe de Deus, esta glória de ser filho da Virgem Maria, Deus só dá aos Humildes, esta manifestação de sua glória.

Então veja, nós ouvimos na leitura de Apocalipse, capítulo 12, que após o filho, olha só a Virgem que dá a luz ao menino, o dragão persegue após o filho subir para junto do pai, Ora, quem é esta mulher de Apocalipse? Quem é esta? Quem é este que sobe para junto do pai? Só há um Nosso Senhor Jesus Cristo. E veja, o dragão persegue não nosso Senhor Jesus Cristo mais, mas a mulher. Porque ela, como está no Gênesis, capítulo 2, 3, que pisará na cabeça da serpente, pelo fruto do ventre dela, ela a Virgem Maria, esmagará a cabeça da serpente, por isso o dragão, sabendo que foi enviado à terra, ou seja, que pouco tempo lhe resta. Como diz também as sagradas escrituras, vomita atrás da mulher um rio de água, querendo devorá-la, não é nosso Senhor, é a Virgem Maria, porque o que pode Satanás contra nosso Senhor? Nada, Ele é Deus, mas contra a uma criatura. Veja como Satanás quer destruir as nossas famílias, a sua vida, te conduzir ao pecado. Então, olha o ódio de ver em uma criatura algo tão grandioso, que é a manifestação como em nenhum outro momento do Poder de Deus em uma criatura, é na Virgem Maria. Então veja, quem odeia a mãe de Deus, está escrito no Apocalipse, pertence ao dragão a serpente. Quem segue os mandamentos do Senhor, honra aqueles que Deus honrou, porque está lá no Evangelho de São Lucas, a Virgem Maria, cantando, dizendo, desde agora as gerações me chamarão bem-aventurada.

Quem é você então, e eu, para não chamarmos a Virgem Maria de bem-aventurada, chamarmos de uma mulher qualquer, se está na palavra de Deus, se é assim que nós devemos chamá-la, bem-aventurada, bendita entre todas as mulheres, como ela não há nenhuma e nem haverá. Quando Isabel chega, quando Maria vai visitar (melhor dizendo) Isabel nas montanhas, Isabel ao escutar a saudação de Maria, olha a glória que Deus concede à Virgem Maria, ao escutar a saudação dos lábios de Maria, o Shalom, a criança pula de alegria no ventre, e Isabel diz “como eu posso merecer”, que a pergunta agora, “o meu Senhor vem a visitar”, é isso que Isabel diz, sim ou não? Não, como eu posso merecer que a mãe, olha só você, “como pode merecer que a mãe de Jesus venha lhe visitar”. Lave a boca para dizer da mãe do Senhor.

Essa semana, há uns tempos atrás, porque colocaram a imagem Nossa Senhora Aparecida numa cidade, o pastor dizendo assim, que aquele demônio azul se referia à imagem de Nossa Senhora Aparecida. Pega uma imagem da sua mãe, uma fotografia, coloca no vaso, dê descarga, você tem coragem de fazer isso? Pisa, joga no chão, joga na rua, se você não tem coragem de fazer isso com a sua mãe, por que que você faz isso com a mãe de Deus? Quem faz isso com a imagem que representa a mãe de Deus, porque a fotografia também não é sua mãe, representa sua mãe, não é ela, por que que faz isso achando que tá agradando a Deus? Achando que tá cumprindo a palavra de Deus? Não, é Soberbo, e Deus destrona os soberbos, Deus eleva os humildes, aquele que reconhecem como a Virgem, repito, disse, me chamarão bem-aventurada. Por isso, como Isabel disse, Nós não somos dignos de receber a mãe do Senhor, não só o Senhor, sim, porque Ele é Deus.

Diante de Deus a Virgem Maria não é nada, é uma criatura, mas diante de nós, nós não somos nada diante dela. Ela está acima de toda a criatura. Enquanto filha de Deus, ela é a primeira, a predileta, ela é a escolhida por Deus. Deus não escolheu, queridos irmãos e irmãs, qualquer uma para ser sua mãe. A minha mãe não é qualquer uma, a sua não é qualquer uma, por que a mãe de Deus é qualquer uma? Ela é a rainha, a bendita, a cheia de graça, a gloriosa, formosa, obedientíssima a Deus, foi a primeira discípula de Nosso Senhor Jesus Cristo, a primeira a apontar Jesus foi ela, a primeira a olhar a face de Nosso Senhor foi ela, a primeira a educar, primeira, a primeira em tudo foi ela. Portanto, Imaculada Conceição, ou seja, não provou do pecado. Não provou, e se Deus pôde fazer isso, se Deus pôde e pode, Deus a fez em Maria Santíssima, a única na sagrada escritura. Você pode procurar, em que um anjo ou melhor um Arcanjo aparece, se inclina diante de uma criatura e diz ave plena de graça, olha só, é ela.

Então nós ouvimos no evangelho, então, que a Virgem Maria foi convidada a um casamento, olha só, foi convidada a um casamento, em momento nenhum da escritura nós ouvimos no Evangelho de São João alguém pedir ajuda da Virgem Maria, momento nenhum, ela estava lá como uma convidada para o casamento e ela percebe que faltou alguma coisa, o vinho, percebeu que faltou o vinho e ela vira para Jesus e diz eles não têm mais vinho. Olha isso gente, olha isso, ela vira para Jesus e diz eles não têm mais vinho. Jesus Responde, mulher a minha hora não chegou, a Virgem Mãe de Deus, não se abaixou aos pés de Jesus, não lhe suplicou em lágrimas, não gritou filho de Davi, a Virgem Mãe de Deus não disse nada virou para os serventes e dissei tudo que Ele vos disser e Jesus obedeceu a sua mãe, sagrada escritura, nós ouvimos isso, primeiro milagre de Jesus, o primeiro de Jesus foi transformar água em vinho, porque Maria a sua mãe pediu. Em algum momento, queridos irmãos e irmãs, da presencia de Deus, o senhor tinha preparado o primeiro milagre de Jesus, veja, não era para ser o primeiro milagre de Jesus, não era, o primeiro milagre de Jesus aconteceu porque Maria antecipou, clamando, pedindo a Jesus pelo milagre, senão Jesus não ia realizar, está muito Claro na escritura, minha hora não chegou e de fato não tinha chegado a hora do Senhor, e a partir daquele sinal os discípulos creram nele. Então, olha o poder que esta mulher tem diante de Deus como Nossa intercessora, de antecipar Inclusive a vontade de Deus, a Virgem Maria a mãe de Deus irmãos. Se Jesus realizou e realizou este milagre em São João nas Bodas de Caná, foi porque a Virgem Maria estava lá, a Virgem Maria estando lá percebeu clamou, pediu ao seu filho,Nem clamou, mas percebeu e disse fazei tudo o que Ele vos disser, e Jesus prontamente realizou o milagre. Esta é a intercessão da Virgem Maria.

Aí você pode pensar eu não preciso dela, eu vou diretamente a Jesus, muitas graças você vai perder, porque você vai pedir as graças para Jesus, por quê? Por mérito de quem? Ao preciosíssimo sangue do Senhor que inverteu na cruz, ótimo, o mesmo sangue que você peca contra, compreende, pelos méritos de quem meus irmãos? Quem tem mérito diante de Nosso Senhor Jesus Cristo aqui? Quem aqui foi considerado imaculado? Que foi preservado do pecado? Como Nosso Senhor também disse aos fariseus aqueles que vão apedrejar, quem não tem pecado atire a primeira pedra, só a uma criatura que foi preservada do pecado, a Virgem Maria mãe de Deus, nenhuma outra, só ela, só ela, aí você quer contar com os próprios méritos. Ah, Padre, mas eu vou à missa todo domingo, sua obrigação, inclusive se você falta é pecado mortal, não é uma glória é um dever. Ah, Padre, Mas eu vivo a castidade, é um dever, se você não vive você não entra no reio dos céus, os puros verão a Deus. Ah, Padre, mas eu nunca roubei, é seu dever não roubar. Ah, Padre, mas eu faço caridade aos pobres, aquilo que sobra teu, não é teu, como diz São João Crisóstomo. Tá vendo, qual é o mérito que você tem? Qual o mérito que eu tenho? Só ela tem mérito diante de Deus a ponto de pedir, e nosso senhor atender, tem Graças. meus irmãos eu ouso dizer que Deus nem lhe concederia, viu. Tem Graças que você recebeu, que você nem ia conseguir receber, você recebeu pelos méritos da Virgem Maria. Tem gente aqui que foi curada, porque Nossa Senhora intercedeu pela sua vida, pela sua cura, porque pelas tuas próprias orações, mas que você rezar, você não tem mérito diante de Deus. Mas pedir pela mãe d’Ele, a intercessão da mãe d’Ele, e veja por fim, entenda isso, a Virgem Maria ela intercede por nós, cada terço que você reza. Você está convidando ela, assim como eles convidaram ela para um casamento, nós convidamos a Virgem Maria para caminhar conosco, para estar conosco. Então você está rezando o seu terço e ela vai percebendo, ela está ali junto da sua caminhada, percebendo e dizendo para Jesus, olha Jesus está faltando isso, tá faltando fidelidade, tá faltando amor, tá faltando perdão, tá faltando vida de santidade, luta, força na luta, saúde, coisas até que você nem tá pedindo e ela vai intercedendo, percebendo, porque ela é Atenta às nossas necessidades, aí você está perdendo tempo, perdendo, porque é orgulhoso, porque é orgulhosa, porque acha que tem mérito diante de Deus, não meus irmãos, se esta não fosse a vontade de Deus, ou seja, que nós tem, tivéssemos e tenhamos uma mãe, Ele não teria do Alto da Cruz ter dito como últimas palavras suas, eis a tua mãe, Nosso Senhor faltou alguma coisa para nos dar? Não, nos deu tudo inclusive a sua mãe, agora é Nossa Mãe, a Virgem Maria.

Por isso, tenha certeza de que amando, honrando a Virgem Maria, você não está roubando a glória de Deus, você não está tirando nada de Deus, pelo contrário, você está dando a glória que pertence a Deus, porque se Deus não quisesse que a Virgem Maria tivesse a glória que tinha, Ele não teria, Ele teria descido do céu diretamente, mas foi pelo ventre dela. Nós estamos vendo Israel por fim guerra, terra santa, ali é terra santa, nosso senhor pisou naquela terra, muita gente conhece a escritura, vai lá beijar a terra, pega um pedaço de terra lá, leva para casa, é terra santa, porque ali nosso senhor pisou.

O sangue dela gente é o d’Ele, o sangue dela é o d’Ele, o ventre dela gerou Ele, Jesus mamou no peito de nossa senhora. Quem limpou Jesus foi ela, Nosso Senhor. Quem beijou a face d’Ele foi ela, como não ama-lá? Como não honrá-la? Desta forma nós roubamos o quê de Deus? Não, se Ele nos deu, meus irmãos e irmãs. Como diz no Evangelho de São João, o discípulo a partir daquele momento tomou para si como sua como sua mãe, tome Nossa Senhora como sua mãe, se você ainda não tem, reze o terço todo dia. Se você ainda não honra a Virgem Maria, escuta o que o padre tá dizendo, expulsa da tua vida essa ideologia diabólica e orgulhosa, De que a mãe de Deus não serve para nada, expulsa, isso é do Dragão meus irmãos. Lê Apocalipse capítulo 12 lá na sua casa, expulsa, se você quer ser santo, você quer ser salvo, você precisa da intercessão dela, se você quer permanecer fiel a Deus precisa da intercessão dela, por isso mãe santíssima aqui nós recorremos esta missa com confiança na certeza de que a senhora olha por cada um de nós.

Obs: Texto transcrito da Transmissão ao vivo.

Por Padre Kayo Campeche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Salve Maria! Sejam bem vindos!
×